Foto: Arquivo Diário
A prefeitura de Santa Maria irá fazer uma consulta aos seus servidores, cerca de 5 mil, sobre a adesão dos funcionários ao plano do IPE Saúde. A solicitação foi feita pela da autarquia como parte das tratativas para a administração municipal fechar o convênio. Para isso, o Executivo irá promover plenárias por secretaria para esclarecer dúvidas dos servidores sobre o questionário que será disponibilizado online.
A primeira será dos funcionários da Educação amanhã, a partir das 18h, no Colégio Marista. Para isso, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e secretários se reuniram, na tarde de sexta-feira, com as direções do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) e do Sindicato dos Municipários.
Apoiadores de Bolsonaro e Moro fizeram ato na Praça Saldanha Marinho
O levantamento deve ser um dos balizadores para a definição do valor da alíquota e, consequentemente, do desconto do convênio no contracheque do servidor. Tanto a prefeitura quanto sindicatos representantes das categorias ainda têm muitas dúvidas, entre elas quanto à qualidade do serviço prestado pelo IPE Saúde como a demora no agendamento de consultas. Em resposta, o prefeito disse que isso tem de ser levado em consideração. A direção do Sinprosm defendeu, ainda, que os funcionários sejam consultados sobre a situação do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (Ipassp), já que o convênio seria com o município e não com o fundo, que tem R$ 16 milhões depositados, forçando uma mudança na lei para repassar a gestão do mesmo ao Executivo.
É, ainda pairam muitas perguntas no ar sobre o convênio com IPE-Saúde.